Sonho de consumo do Inter foi ameaçado por traficantes
Alvo do Inter, o atacante argentino Ángel Di María esteve envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas. Campeão do mundo com a Argentina em 2022, o profissional de 36 anos tem contrato com o Benfica somente até a metade deste ano. Ele está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe e a prioridade seria o seu país local, porém houve um problema.
O atleta tem o desejo de retornar ao Rosário Central, da Argentina, onde foi revelado no futebol. No entanto, a família dele foi ameaçada por narcotraficantes que decretaram o desejo de que Di María não retorne ao seu país de nascença. Desta forma, o jogador começou a repensar a possibilidade para não correr riscos junto aos seus familiares.
O profissional é titular e vem jogando com frequência no Benfica, sendo protagonista na equipe. De acordo com o jornalista João Batista Filho, o clube português tem a ideia de renovar o vínculo por mais uma temporada. O presidente já ressaltou o desejo publicamente, porém a questão ainda depende dos desejos em torno do atacante.
Alguns veículos de comunicação de Portugal indicam que, caso não permaneça no Benfica, o possível destino seria os Estados Unidos ou a Arábia Saudita. Diante disso, o atleta daria prioridade para um futebol de menor exigência, recebendo uma quantia financeira maior.
O empresário do profissional afirma que ainda não tem nada definido sobre o futuro. Não é possível saber se Di María permanecerá em Portugal, volta para Argentina ou negocia com qualquer outra equipe do mundo. Caso a última alternativa seja escolhida, o Inter certamente vai entrar na jogada para tentar um acordo com o atleta que é um sonho antigo dos dirigentes.
Inter aposta fichas para fechar com Di María
De acordo com JB Filho, o Inter aposta na relação de Di María e Coudet para tentar fechar o acordo. A situação começou em 2006, quando Chacho retornou ao Rosário Central como jogador veterano e teve bastante auxílio na evolução do atleta em seus primeiros anos no profissional. Em 2015, Coudet virou treinador e teve Di María (com passagem pelo Real Madrid) como um avalizador.
O Colorado já tentou a contratação do atacante argentino em outra janela de transferências, porém, na época, o pensamento era de não desembarcar no Brasil. Portanto, o cenário atual é ideal para que o Inter realize esforços para tentar concretizar a chegada do craque que foi campeão do mundo